quarta-feira, 17 de abril de 2013

PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL, REALIZADO NA SRE DE NOVA VENÉCIA


PLANO DE ATENDIMENTO MODERADO



GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA
PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL
Escola:

Nome:             Série:     Data de Nascimento:         Período da Observação: 

Expectativa de Aprendizagem

Objetivos

Descrição das atividades trabalhadas
I – COGNIÇÃO
- Percepção e discriminação
- Memória
- Raciocínio Lógico
Matemático

II – AFETIVIDADE
- Aceitação
- Auto-estima

IV – EXPRESSÃO ORAL,
ESCRITA E GESTUAL

- Expressão livre através das artes

- Língua Portuguesa na
Modalidade escrita
ü    Utilização e percepção olfativa, gustativa, percepção tátil e auditiva.
ü    Armazenar informações a curta, Média e longo prazo
ü    Utilizar a memória visual
ü    Evocar (retornar) informações
ü    Usar números no cotidiano e
Efetuar operações
ü    Estabelecer relações entre espaço, objetos, pessoas, formas e cores.
ü    Aceitar elogios
ü    Demonstrar autoconhecimento.
ü    Proporcionar prazer
ü    Permitir manifestação dos                          sentimentos                                                                
ü    Projetar percepções e emoções
ü    Desempenhar papéis

ü    Emitir opinião e fazer comentários pessoais.
ü    Interpretar textos orais (a partir de histórias ouvidas), gravuras, gráficos e outros.
ü    Interpretar histórias em quadrinhos, pequenos textos escritos, identificando ideias principais.
ü    Conhecer o alfabeto e a representação escrita de cada letra identificando-as na formação das palavras.
ü    Escrever palavras

Confecção do chocalho com garrafa pet e sementes.
Confecção de índios feitos com cone de papel higiênico.
Atividades com alfabeto móvel
Escrita de palavras relacionada aos alimentos dos Índios
Degustação de alguns alimentos cultivados pelos índios, mandioca, banana da terra.
História: O cabelo de Lele, Conversa sobre a cultura Afro brasileira.
Dominó figura x letra inicial
Dominó numeral x quantidade
Leitura de história em quadrinhos da Emilia, sobre os alimentos e do Saci-Pererê.
Ouvir a história e fazer o reconto oral.
Jogos pedagógicos no computador (Diversificados que envolva leitura, escrita e raciocínio lógico matemático).
Sílabas móveis para a formação de palavras.
Pranchas de linguagem e raciocínio lógico matemático.



 
 

PLANO DE ATENDIMENTO GRAVE


GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA
PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL
Escola:

Nome:            Série       Data de Nascimento:       Período da Observação:
 

Expectativa de Aprendizagem

Objetivos

Descrição das atividades trabalhadas
I – COGNIÇÃO
- Percepção e discriminação
- Memória
- Raciocínio Lógico
Matemático
Conceituação


II – AFETIVIDADE
Auto cuidado

III – ASPECTOS MOTORES

Psicomotricidade
ü    Receber sensações
ü    Diferenciar sensações
ü    Interpretar estímulos
ü    Atribuir significados
ü    Discriminar visualmente
ü    Utilização e percepção olfativa, gustativa, percepção tátil e auditiva.
ü    Armazenar informações a curta, Média e longo prazo.
ü    Utilizar a memória visual
ü    Recorrer à memória auditiva
ü    Estabelecer relações entre espaço, objetos, pessoas, formas e cores.
ü    Inserir objetos em categorias
ü    Classificar objetos
Formar conceitos

ü  Aprender a cuidar de si no cotidiano, com segurança e autoconfiança, cuidar do outro e do ambiente.
ü  Psicomotricidade fina ou coordenação Dinâmica Manual.

Origami da canoa dos indiozinhos, Canoa feita com rolo de papel higiênico.
Música: A canoa virou, trabalhar o nome dos alunos envolvendo a música , em seguida trabalhar com alfabeto móvel, recorte e colagem, prancha do nome).
Origami dos peixinhos, confeccionar o cartaz do índio colocar os peixinhos e fazer os indiozinhos com o carimbo da mãozinha e expor na escola.
Animais com carimbo de mãozinhas (Lagosta, caranguejo, peixinho, polvo).
Confecção de índios feitos com cone de papel higiênico.
Mosaico com pedaçinhos de EVA
Confecção do chocalho com garrafa pet e sementes.

Confecção do cartaz Emília
Vídeo: O sítio do pica pau amarelo
Degustação do bolinho de chuva da Tia Nastácia
Boca do palhaço

Jogo de encaixe
Boliche das cores
Quebra cabeça com 4 peças

Pranchas (Seriação, classificação, discriminação, coordenação).


 


PLANO DE ATENDIMENTO LEVE
 

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA
PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INDIVIDUAL
Escola:
Nome:                   Série:          Data d Nascimento:               Período da Observação:

Expectativa de Aprendizagem

Objetivos

Descrição das atividades trabalhadas
I – COGNIÇÃO
- Memória
- Raciocínio Lógico
Matemático

II – AFETIVIDADE
- Aceitação
- Auto-estima

IV – EXPRESSÃO ORAL,
ESCRITA E GESTUAL

- Expressão livre através das artes

- Língua Portuguesa na
Modalidade escrita
ü     Armazenar informações a curta, Média e longo prazo
ü     Utilizar a memória visual
ü     Evocar (retornar) informações
ü     Usar números no cotidiano e
Efetuar operações
ü     Estabelecer relações entre espaço, objetos, pessoas, formas e cores.
ü     Aceitar elogios
ü     Demonstrar autoconhecimento.
ü     Proporcionar prazer
ü     Permitir manifestação dos                          sentimentos                                                               
ü     Desempenhar papéis
ü     Emitir opinião e fazer comentários pessoais.
ü     Observar e descrever detalhes de diferentes situações cotidianas.
ü     Interpretar textos orais (a partir de histórias ouvidas), gravuras, gráficos e outros.
ü     Interpretar histórias em quadrinhos, pequenos textos escritos, identificando ideias principais.
ü     Escrever palavras, frases e textos.
ü     Ler, e reconhecer, textos variados e de diferentes gêneros.
Confecção do chocalho com garrafa pet e sementes.
Confecção de índios feitos com cone de papel higiênico.
Pesquisa e escrita espontânea dos alimentos usados pelos índios, e seus pertences.
Receita: Bolinhos de Chuva da Tia Nastácia
 Trabalhar os valores dos produtos, através de pesquisa dos preços no supermercado, e cálculos.
Texto fatiado: Música Marmelada de Banana
Leitura de história em quadrinhos da Emilia, sobre os alimentos e do Saci-Pererê.
Reconto oral da história lida.
História: O Cabelo de Lele, conversa sobre a cultura Afro brasileira
Jogos pedagógicos no computador (Diversificados que envolva leitura, escrita e raciocínio lógico matemático).






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário